NOSSA HISTÓRIA
Com vocação para o setor de higiene e limpeza, a Razzo há mais de 55 anos transforma subprodutos de origem animal em matéria-prima e em produtos que geram valor, emprego e renda para a sociedade. Portanto, mais que uma indústria de produção, a atividade da Razzo tem a função social de preservar o meio ambiente e promover a saúde e o bem-estar das pessoas.
LINHA DO TEMPO
*passe o mouse nos anos
O início - 1964
Em 1964, em Osasco-SP, o Sr. Salvador Razzo iniciou a coleta de subprodutos de origem animal. Ali começava a produção de farinha de osso e gordura animal para indústria de higiene e limpeza. Logo, em 1967, amplia a graxaria com a compra do terreno na Marginal Tietê.
1964
1986
Sabão e Varejo - 1986
Com a marca de sabão em barra Razzo consolidada no mercado, ampliamos a linha de produtos no varejo. Hoje, são mais de 20 itens em higiene pessoal e limpeza, entre sabonetes, sabão em barra e tira manchas.
Novos Equipamentos - 1998
No final da década de 90 adquiriu modernos equipamentos, com tecnologia européia, para a Graxaria. Esta nova planta conta com um sistema moderno para tratamento de odores, neutralizando as emissões da planta Industrial.
1998
Sustentabilidade - 1990
Mesmo antes de se falar em reciclagem no Brasil, a Razzo já tinha consciência da função ambiental da graxaria ao reaproveitar subprodutos bovinos descartados pela indústria. Em busca de processos ainda mais sustentáveis, na década de 90 trouxe da Espanha uma tecnologia que revolucionou o sistema de graxaria. A Razzo passou a ser referência na América Latina e co-autora de um manual de boas práticas junto com a Cetesb.
2004
Terceirização e Noodles - 2004
Nos últimos 15 anos, a Razzo intensificou parcerias com grandes multinacionais e passou a terceirizar a produção de sabão em barra e sabonetes para grandes marcas do segmento. Também intensificou a produção e fornecimento de massa base para sabonetes (noodles) e glicerina bi-destilada para a indústria
1971
Novas instalações - 1971
Em meados de 1970 transferiu suas instalações do KM 21 da Rodovia Castelo Branco em Carapicuíba, para a atual fábrica na Marginal do Rio Tietê em São Paulo. Passou a utilizar o nome “RAZZO” a partir de 1979.
Sustentabilidade - 1990
Mesmo antes de se falar em reciclagem no Brasil, a Razzo já tinha consciência da função ambiental da graxaria ao reaproveitar subprodutos bovinos descartados pela indústria. Em busca de processos ainda mais sustentáveis, na década de 90 trouxe da Espanha uma tecnologia que revolucionou o sistema de graxaria. A Razzo passou a ser referência na América Latina e co-autora de um manual de boas práticas junto com a Cetesb.
1990
2001
Sabonetes - 2001
Em 2001 a Razzo diversificou suas atividades e investiu em uma nova planta industrial de sabonetes e glicerina farmacêutica. Fornecendo atualmente produtos para clientes nacionais e multinacionais, gerando mais empregos diretos e indiretos.
2005
Tratamento Efluentes - 2005
Sempre empenhada em diminuição no impacto ambiental, em 2005 a Razzo colocou em operação a estação de tratamento de efluentes, responsável pelo tratamento de 100m³/dia de esgotos e outros despejos.
2008
Gas Natural - 2008
No processo produtivo da glicerina recuperamos os resíduos de sal, que até 2008 eram enviados a aterros sanitários para destinação, apostando na produção mais Limpa, com tecnologia inovadora.
Governança 2020
Em 2020, a Razzo deu mais um salto ao implementar o sistema de governança em sua gestão corporativa. Uma reestruturação que veio não só atender as exigências do mercado, como estruturar a empresa para novos saltos de inovação e crescimento.
2020
2015
Tratamento Efluentes - 2015
Nos últimos anos a Razzo investiu na aquisição de um sistema de purificação de efluente tratado, para reutilização na lavagem de caminhões e na modernização do sistema de tratamento de odores da Graxaria.
Reciclamos aproximadamente 70% dos resíduos, entre embalagens plásticas, de papelão e madeira, descartadas nas atividades de produção diária
2024
Aquisição João Gava - 2024
Em 2024, adquirimos a Graxaria João Gava como parte de uma estratégia abrangente para fortalecer nossa presença no mercado e aumentar nossa competitividade. Essa aquisição integra um projeto mais amplo de autossuficiência na produção de matérias-primas e aprimoramento de nossa eficiência operacional.
NOSSA CULTURA
MISSÃO
Contribuir para uma sociedade mais sustentável, consciente da importância dos hábitos de higiene e limpeza.
VISÃO
Ser referência na reciclagem, terceirização e produção de marcas de higiene pessoal e limpeza com segurança, qualidade e sustentabilidade.
VALOR
-
Ser Ética e transparente em todas as relações.
-
Cuidar e valorizar as pessoas.
-
Atuar de forma sustentável, sempre respeitando meio ambiente.
-
Ter qualidade como centro de tudo que fazemos.
-
Promover empoderamento e "sentimento de dono".
-
Honramos a confiança com nosso compromisso.